An irish lost in Brazil?

Recentemente - mais especificamente no dia 17 de Março - ocorreu na Irlanda o festival anual St. Patrick's Day, em comemoração ao santo padroeiro do país. Pois bem, nunca fui fã de comemorações religiosas, mas resumindo, é o festival mais perfeito que existe. A Irlanda inteira sai às ruas, vestidos de verde, assistem a apresentações diversas e se embebedam com cerveja pintada de verde!! Ah, e vale mencionar, que tudo isso acontece num período de inverno rigoroso. Ou seja, é tudo que eu precisava de divertimento por um ano inteiro
Ok, fazendo um pararelo disso com meu querido país, que apesar de ter muitas maravilhas, prefere mostrar a Juliana Paes fingindo que sabe sambar num carro alegórico, enquanto um monte de vagabundinhas tentam imitar com menos sucesso ainda. Pior, ainda dizem que o samba é a cara do Brasil - Definição de samba nos dias de hoje: Carnaval; danças feitas por mulheres gostosas semi-nuas; o antecessor do pagode.
Lógico que eu tenho orgulho do MPB, do samba (samba mesmo, não pagode) e de outras diversas riquezas brasileiras, mas sempre que eu digo à alguém de outro país que sou brasileira, eles dizem "ah, meu sonho é ir aí. calor, carnaval, mulher gostosa e tudo liberado". Ou seja, para os países de fora, Brasil só tem putas (sem eufemismos, a definição é essa), bandidos (vide Cidade de Deus e todos os outros exatamente iguais à ele), pobreza (vide Central do Brasil) e políticos frouxos e corruptos. Obrigada Brasil!
Alguém me ajuda a ir para a Irlanda agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário